Compras na internet com segurança: saiba como proteger o seu cartão de crédito em compras online

Compras na internet com segurança: saiba como proteger o seu cartão de crédito em compras online, lendo o texto abaixo!
Anúncio
Anúncio

As compras online nunca foram tão populares quanto são atualmente, mas ainda que esta modalidade ofereça muita praticidade, também pode oferecer alguns riscos para a segurança dos seus dados. 

Neste texto, vamos te ajudar a entender quais são as melhores formas de fazer compras online sem deixar de lado a segurança dos seus dados. Continue lendo para conferir as dicas: 

Anúncio
Anúncio

1 – Use o cartão de crédito virtual 

INTERNET COMPRA

Uma das melhores dicas, para ajudar a preservar a segurança dos dados do seu cartão de crédito na hora de fazer compras online, é usar a versão virtual do seu cartão para isso. 

Muitas pessoas não têm muito conhecimento da funcionalidade do cartão virtual, então, vamos entender melhor como ela se dá. 

De modo geral, o cartão virtual é uma versão do seu cartão de crédito, criado pela instituição para que você use em lojas virtuais e assinatura de streaming. 

Anúncio
Anúncio

Este cartão ajuda a preservar os seus dados, visto que se ele for clonado ou tiver os dados vazados você pode excluí-lo rapidamente no app. 

Dessa forma, você não fica sem o seu cartão de crédito físico e pode criar um novo cartão de crédito virtual quando quiser para voltar a realizar suas compras pela internet com segurança. 

Além disso, o cartão virtual pode ser configurado como uma versão temporária, que é excluída automaticamente em algum tempo e garante ainda mais segurança para os seus dados.

Anúncio
Anúncio

2 – Mantenha controle dos seus gastos 

Se você costuma realizar muitas compras online é importante que você mantenha o olho aberto na hora de conferir a sua fatura. 

Algumas pessoas têm seus dados vazados e não percebem, assim ficar de olho na fatura do seu cartão é uma ótima dica de segurança. 

Controlando os seus gastos pelo aplicativo fica mais fácil identificar quando uma compra foi feita com o seu cartão e contestá-la. 

Vale ainda lembrar que muitos bancos permitem que você ative as notificações de compras no aplicativo, o que pode te ajudar a manter o controle sobre o uso do cartão de crédito e evitar alguma surpresa indesejada. 

Anúncio
Anúncio

Com as notificações ativas, você pode identificar uma fraude imediatamente e entrar em contato com a instituição financeira para contestar aquele pagamento, de forma rápida. 

3 – Não salve os suas informações do cartão no navegador

Muitas vezes quando realizamos uma compra, o navegador sugere que os dados do cartão sejam salvos. Além disso, essa parece ser uma proposta extremamente tentadora, pois assim poderemos fazer pagamentos de forma mais rápida nas próximas vezes. 

No entanto, salvar os seus dados do cartão de crédito no navegador pode comprometer a sua segurança e privacidade. 

Ainda que este recurso pareça interessante por hora, ele pode acabar te trazendo dores de cabeça no futuro. 

É preferível que você preencha todos os campos a cada vez que efetuar uma compra, visto que salvando os dados do seu cartão eles podem ser acessados por invasores cibernéticos, e, assim, comprometer os cartões de crédito que se encontram nesses softwares.

Anúncio
Anúncio

Carregando seu Cartão…

0