Uma preocupação que muitos clientes têm, quanto às instituições financeiras digitais, é o que fazer caso seu cartão e celular sejam roubados, já que esses são os únicos meios de controlar sua conta.
Nesse contexto, várias empresas do ramo têm desenvolvido metodologias únicas para lidar com esse tipo de problema, sendo o Nubank uma das líderes, bem como uma dessas empresas. Dessa forma, recentemente, a instituição lançou a ferramenta: Me Roubaram!
Se você quer ficar por dentro das principais informações sobre essa ferramenta, o que ela faz, como usá-la e o que mais fazer, não deixe de ler nosso texto! Assim, você estará bem informado e preparado para lidar com uma situação do tipo.
Me Roubaram: o que é?
Essa plataforma foi desenvolvida com o intuito de facilitar e agilizar a proteção dos clientes, em situações de roubo, perda etc., que acarretem não acesso ao seu celular e/ou cartão de crédito.
Seu intuito é justamente barrar transações indevidas, seja por meio do cartão de crédito ou débito Nubank ou pela sua conta digital, a NuConta. Ao registrar um caso na plataforma oficial do Nubank, por meio da plataforma Me Roubaram, tanto o cartão de crédito quanto a conta do cliente podem ser desativados como medida de segurança.
Nesse processo, o cartão será bloqueado e sua conta será desvinculada do dispositivo móvel. Isso garante não apenas a impossibilidade de uso do cartão, mas também a proteção de seus dados pessoais. Contudo, somente a plataforma não é o suficiente para lidar com a situação.
Segundo recomendação do próprio Nubank, você não somente deverá, obviamente, registrar um BO (Boletim de Ocorrência), como também, informar a empresa sobre o ocorrido. Ao informar o Nubank sobre o ocorrido, você não só será auxiliado, como a empresa tomará medidas cabíveis adicionais para garantir a proteção dos seus dados e da sua conta.
O contato pode ser feito por meio dos canais oficiais do Nubank. Nossas recomendações são o e-mail ou telefone da empresa, seguindo as próprias orientações da fintech. Isso é necessário, já que a plataforma é totalmente automatizada, com o intuito do procedimento ser o mais rápido possível – o que pode ser muito útil em situações de emergência.
Como usar a plataforma?
Você precisará de um aparelho com acesso à internet para poder fazer uso da plataforma Me Roubaram. Isso significa que, smartphones, tablets ou computadores são opções viáveis.
Passo a passo
Você precisará começar, acessando a plataforma, que é acessível através do site oficial do Nubank. Então, basta seguir o seguinte passo a passo:
- Digite o seu CPF e senha de acesso ao app (caso você não lembre sua senha, pode clicar em “Esqueci minha senha” para criar uma nova. Você receberá as instruções no e-mail cadastrado na sua conta Nubank);
- Depois do login, você deve informar o que aconteceu. Você pode reportar um roubo de celular, de cartão ou de ambos;
- Em seguida, você terá a opção de bloquear o cartão e desconectar a conta do aparelho furtado imediatamente;
- Após a conclusão do processo, o serviço do Nubank tomará automaticamente as medidas adequadas para proteger seus dados e seu dinheiro.
Mas, não para por aí. Você ainda precisa contatar o Nubank. Seus principais canais de atendimento estão disponíveis 24/7, sem espera nem burocracia. Os principais números da empresa são:
- 0800 608 6236;
- 0800 887 0463 (Ouvidoria – atendimento em dias úteis de 9h às 18h).
Além disso, caso seja de sua preferência, é possível contatar o e-mail oficial da ouvidoria da instituição, que é: [email protected]. Caso deseje, é possível contatar o time da instituição por meio de seu chat. Isso poderá ser feito através do site ou do aplicativo do Nubank.
- Na tela inicial do app do Nubank, toque no botão de interrogação na parte superior, no canto direito;
- Depois selecione a opção “Converse com a gente” e toque em “Conversar pelo chat”;
- Agora, basta que você informe o seu problema para a instituição.
Além da opção “Conversar com a gente”, você tem a alternativa de selecionar “Mandar um e-mail” para entrar em contato com o Nubank. Caso prefira, pode utilizar o seguinte endereço de e-mail: [email protected].