Atualmente, o cartão de crédito é uma ferramenta de pagamento muito utilizada no Brasil e no mundo. Mas, você sabia que é possível obter uma renda extra só usando-o?
Pois é, os cartões de crédito abrem portas para diferentes possibilidades, as quais você pode usar para obter uma grande economia, fazendo uso, por exemplo, dos programas de descontos ou de pontos.
Então, para que você se inteire sobre esse assunto, preparamos esse texto com algumas dicas para que você possa começar a usar o seu cartão de crédito com todo o potencial que ele oferece!
Quais são as principais formas de obter uma renda extra com o cartão de crédito?
Conforme mencionado anteriormente, há diversas maneiras de obter uma renda extra utilizando apenas o seu cartão de crédito. Essas opções geralmente envolvem programas oferecidos pela instituição financeira responsável pelo cartão.
Por isso, é importante buscar por cartões que não apenas ofereçam esses serviços, mas também atendam às suas necessidades e se adaptem ao seu estilo de consumo. Isso permitirá que você otimize o processo de economia e facilite o seu dia-a-dia.
A seguir, serão apresentados os principais métodos para obter renda extra com o uso do cartão de crédito.
Ofertas exclusivas aos clientes
Atualmente, muitas instituições financeiras oferecem ofertas exclusivas para seus clientes através de suas lojas virtuais exclusivas, como é o caso de fintechs como o C6 Bank. O Méliuz, por outro lado, não só oferece serviços financeiros, mas também possui uma plataforma agregadora de ofertas.
Ao comprar através dela, os clientes podem obter condições especiais de compra e cashback, como é o caso do cartão Méliuz. Isso permite que os consumidores economizem um valor considerável em suas compras e gerem alguma renda extra ao mesmo tempo.
Cashback
O cashback é um programa popular em que os cartões de crédito oferecem aos clientes um reembolso de uma porcentagem do valor gasto. Em português, o termo significa “dinheiro de volta”. Muitos cartões, como o cartão Inter e Banco Original, oferecem esse programa.
Por exemplo, se o seu cartão oferece um cashback de 0,50% e você gastou R$ 1.000,00 em um determinado mês, receberá R$ 5,00 de volta após o pagamento da fatura. É uma ótima maneira de economizar dinheiro em suas compras.
Vender milhas acumuladas com o cartão de crédito
Os cartões de crédito com programas de pontos normalmente incluem a opção de acumular milhas. No entanto, em determinados casos, é preciso converter esses pontos em milhas, sendo que a taxa de conversão pode variar de uma empresa para outra.
Uma vez acumuladas as milhas, é possível vendê-las a indivíduos interessados em adquiri-las para obter descontos em viagens. Existem plataformas especializadas nesse tipo de negócio, como a Max Milhas e Hot Milhas, que garantem uma venda transparente e um pagamento seguro.
Se você está interessado em investir nesse negócio, uma boa dica é comprar milhas quando seus preços estiverem baixos e vendê-las quando estiverem altos.
Essa estratégia é semelhante à negociação de ações de empresas e requer atenção constante às flutuações do mercado e às últimas notícias, para entender como elas podem afetar os preços.
É importante levar em conta os riscos envolvidos nessas transações, uma vez que as milhas podem desvalorizar progressivamente, resultando em perda de investimento. Por isso, esse método é mais indicado para pessoas com experiência nesse tipo de negócio.
Clubes de Fidelidade
Ainda no tema de milhas, existe outra maneira de ganhar uma renda extra com elas. Ao participar de programas de fidelidade, como Smiles, LATAM Pass e outros, é possível acumular ainda mais milhas, com condições mais vantajosas.
Assim, por meio de um pequeno investimento, você poderá potencializar o seu acúmulo de milhas, seja para uso próprio ou para vendê-las.
Para isso, no entanto, recomendamos que você se planeje, com relação aos seus gastos mensais e aos valores envolvidos na assinatura do clube. Dessa forma, você não gastará mais do que estiver obtendo “em extra”.
Essa dica é especialmente valiosa se você estiver interessado em revender as suas milhas, pois se torna necessário, ainda mais, se atentar aos gastos.