Nubank x Banco Inter: Qual oferece o melhor cartão de crédito?

Está em dúvida qual cartão é melhor para você? Banco Inter ou Nubank? Então, leia o nosso texto e tenha as suas dúvidas sanadas.
Anúncio
Anúncio

O Nubank é um dos cartões mais populares, atualmente, e o cartão de crédito do Banco Inter é um de seus principais concorrentes. 

Ambos possuem um serviço muito semelhante e, por conta disso, muitas pessoas ficam na dúvida de qual dos dois escolher. Por isso nós fizemos este texto comparando os dois cartões e vamos te ajudar a escolher o melhor. Confira: 

Anúncio
Anúncio
CARTÃO NUBANKCARTÃO INTER
ANUIDADEnão possui não possui 
RENDA MÍNIMAnão exigida não exigida 
CONSULTArealiza realiza 
BANDEIRAMastercard Mastercard 

Qual melhor cartão: Nubank ou Banco Inter? 

Nubank x Inter
Nubank x Banco Inter: Qual oferece o melhor cartão de crédito? 8

Cartão Nubank 

O cartão Nubank se popularizou muito entre os usuários de cartão de crédito do país. 

O banco digital entrou de vez para o mercado com uma proposta de facilitar o acesso aos serviços financeiros, se livrando das burocracias que os clientes, comumente, encontram em bancos tradicionais. 

Os clientes que escolhem solicitar o Nubank têm acesso a uma conta digital gratuita, por onde o cartão pode ser administrado e, além disso, a conta possui diversas funcionalidades semelhantes a de contas correntes. 

Mas, seguindo a proposta do Nubank, todas as operações são realizadas através de um aplicativo de celular, sem precisar sair de casa e enfrentar burocracias. 

O cartão do Nubank não possui taxa de anuidade e conta com a bandeira Mastercard, de cobertura internacional, que pode ser utilizada em todo o mundo tanto para compras em estabelecimentos físicos quanto virtuais. 

Pontos Positivos do cartão Nubank sobre o cartão Banco Inter 

Conforme dito anteriormente, o Nubank e o Banco Inter tem funcionamento bastante semelhantes, mas o Nubank possui alguns pontos superiores ao serviço que os clientes encontram no cartão do Banco Inter. 

Anúncio
Anúncio

Um dos principais pontos positivos para o Nubank é o rendimento da conta digital, que é superior ao do Banco Inter, além de ser automático. A conta dos clientes do Nubank rende mais quando o dinheiro está na conta e não é preciso fazer nada para que isso aconteça. 

Outro ponto positivo deste cartão é o empréstimo pessoal pré-aprovado que pode ser contratado rapidamente, sem burocracia e sem demora, enquanto o Banco Inter não possui este serviço. 

O limite de crédito pessoal pré-aprovado permite que os clientes consigam o dinheiro de forma rápida, com apenas alguns cliques na tela do app Nubank. 

Anúncio
Anúncio
SEM ANUIDADE
MASTERCARD

CARTÃO NUBANK

CARTÃO DE CRÉDITO
Para saber como solicitar o seu cartão Nubank, clique no botão abaixo
Você permanecerá em nosso site

Cartão Banco Inter 

O cartão de crédito do Banco Inter faz concorrência ao Nubank, tendo um serviço muito semelhante ao do roxinho. Assim como o Nubank, o Banco Inter é uma instituição financeira digital. 

Sendo assim, esta empresa oferece aos seus serviços no formato digital, buscando a facilidade do acesso e um serviço livre de burocracias e taxas altas. 

Este cartão é bandeirado pela Mastercard, com cobertura internacional e pode ser contratado com apenas alguns cliques na tela do celular. 

O Inter também não exige renda mínima ou realiza cobrança de anuidade dos seus clientes pelo serviço. Mas, durante o processo de avaliação dos clientes, é realizada consulta ao SPC e Serasa, isso se dá pelo fato da instituiao não aprovar negativados ou pessoas com score muito abaixo da média. 

Anúncio
Anúncio

O serviçodo Banco Inter, assim como o Nubank, é acompanhado de uma conta digital gratuita que é gerenciada pelo aplicativo Inter. 

Pontos Positivos do cartão Banco Inter sobre o cartão Nubank

Um dos principais pontos de vantagem do Banco Inter é o saque gratuito, enquanto no Nubank os clientes precisam pagar uma taxa de R$6,50 por cada saque realizado na rede de Banco24Horas, no Banco Inter os clientes podem realizar saques gratuitamente sempre que precisar de dinheiro físico. 

Além disso, o Banco Inter possui uma plataforma de investimentos sólida, algo que os clientes ainda não encontram no Nubank. Esse ponto pode ser muito atrativo para investidores, sendo uma desvantagem que muitos encontram no Nubank. 

Os clientes do cartão de crédito Inter têm acesso, ainda, a um importante benefício que é o cashback, que devolve parte do dinheiro para a conta do clientes, já no Nubank é preciso pagar uma taxa pelo Mastercard Surpreenda para que os clientes tenham acesso a um programa de pontos, por exemplo.

cartao inter gold
SEM ANUIDADE
MASTERCARD

CARTÃO BANCO INTER

CARTÃO DE CRÉDITO
Para saber como solicitar o seu cartão Banco Inter, clique no botão abaixo.
Você permanecerá em nosso site

Pontos em comum entre o Cartão Nubank e o Cartão Banco Inter

Conforme dito ao longo do texto, o serviço oferecido pelo Nubank e pelo Banco Inter se assemelha em muitos pontos. Ambos, são bancos digitais que oferecem um cartão de crédito com conta digital gratuita. 

Anúncio
Anúncio

Além disso, em relação às taxas, os dois serviços ficam bastante próximos, e em nenhum dos serviços é realizada a cobrança da taxa de anuidade, como acontece tradicionalmente em outros serviços de cartão de crédito. 

Tanto o Nubank quanto o Inter contam com uma proposta de acesso fácil ao serviço e nenhum dos dois exige uma renda mínima para a contratação no cartão. 

Outro ponto em que os dois cartões de créditos são iguais é a bandeira, sendo que os dois contam com a bandeira Mastercard, uma das bandeiras mais aceitas no mundo.

Os dois cartões também possuem semelhanças na hora de aprovar os clientes, sendo que ambos realizam uma análise de crédito com consulta ao SPC e Serasa. 

Qual a melhor escolha?

Como você pode perceber, os cartões de crédito do Nubank e do Banco Inter são muito semelhantes, mas, é claro que sempre há um serviço com mais vantagens do que outro. 

Podemos dizer, que de modo geral, ambos os cartões contam com vantagens e desvantagens e, por conta disso, é preciso ressaltar que quem determina qual dos dois é a melhor escolha, é o cliente. 

Isso porque, enquanto o Nubank conta com uma conta digital que rende mais, o Inter conta com uma plataforma de investimentos, sendo estes dois pontos bastante importantes, mas o cliente deve decidir qual das duas vantagens é mais atrativa. 

O Nubank possui ainda um limite de crédito pessoal pré-aprovado, o que pode ser uma grande vantagem para quem busca por um cartão que conte ainda com este serviço, para ser contratado rapidamente em casos de emergência. 

Já o cartão de crédito do Banco Inter possui o serviço dos saques gratuitos, que pode ser muito vantajoso para quem costuma realizar saques frequentes. 

Carregando seu Cartão…

0