PIX: Saiba como usar o Pix Saque e Pix Troco!

PIX: Saiba como usar o Pix Saque e Pix Troco, lendo o nosso texto a seguir!
Anúncio
Anúncio

Através do Pix, é possível contar com mais praticidade e rapidez ao realizar pagamentos. Isso se dá, pois este funciona como um meio de pagamento instantâneo criado pelo Banco Central, visto que seus recursos são transferidos entre contas em poucos segundos, a qualquer hora ou dia.

Com o passar do tempo, o Pix ganhou novas funcionalidades, como o Pix Saque e o Pix. Através do nosso texto, confira todas as informações sobre essas novas modalidades:

Anúncio
Anúncio

Saiba como usar o Pix Saque e o Pix Troco

pix saque e pix troco como funcionam as novas modalidades do

O Pix, sem dúvidas, chegou para facilitar a vida financeira da população brasileira, sendo uma opção prática, rápida e segura de realizar pagamento sem precisar sair de casa. Ao pagar com o Pix, você poderá realizar esta ação através de uma conta corrente, conta poupança ou conta de pagamento pré-paga.

Com a chegada do Pix, houve a substituição de diversas formas de pagamento. Isso se dá, pois o Pix é um meio de pagamento bastante amplo, sendo possível realizar qualquer pagamento ou transferência por TED, cartão, boleto, etc, através do Pix, bastando utilizar o seu celular.

Ao utilizar o Pix como forma de pagamento, você não precisará saber onde a outra pessoa tem conta, sendo possível realizar a transferência a partir de um número de telefone da sua lista de contatos, de um CPF, e-mail, ou até mesmo de uma chave aleatória.

Anúncio
Anúncio

Pix Saque e Pix Troco

Com o passar do tempo, o Banco Central vem melhorando os serviços disponibilizados pelo Pix, adicionando também novas funcionalidades, como o Pix Saque e o Pix Troco. Através dessas duas modalidades, você poderá obter dinheiro em espécie diretamente do lojista.

Confira a diferença entre essas duas modalidades a partir do texto abaixo:

Pix Saque

O Pix Saque permite que os clientes de qualquer participante do Pix realizem um saque em um dos pontos que oferecem esse serviço.

Anúncio
Anúncio

O saque pode ser realizado de forma prática e simples, bastando que o cliente faça um Pix para o agente de saque, para ter acesso ao valor em espécie. Essa modalidade funciona de forma similar a um Pix tradicional, sendo possível realizar a transferência por meio da leitura de um QR Code mostrado ao cliente ou a partir do aplicativo do prestador do serviço.

Ao realizar essa operação utilizando o Pix Saque, você terá acesso ao valor correspondente em dinheiro, em mãos.

Pix Troco

Através do Pix Troco, será possível realizar o saque de recursos em espécie durante o pagamento de uma compra ao estabelecimento. 

Desse modo, o Pix deve ser realizado no valor total, ou seja, o valor da compra mais o saque. Na operação, é cobrado o valor da compra e o excedente volta como troco, em espécie.

Anúncio
Anúncio

Onde encontro essas modalidades de Pix?

Não é em todo estabelecimento que você encontrará essas modalidades de Pix. Isso se dá, pois a oferta destes serviços não é obrigatória. 

Por esse motivo, se você já utiliza o Pix como forma de pagamento, é possível seguir apenas com essa modalidade de transferência de valores. Todavia, vale a pena pesquisar no seu bairro, ou na sua cidade, se algum comércio já aderiu a alguma dessas possibilidades.

Existe limite para as operações do Pix Saque e Pix Troco?

Vale destacar que existe um limite de operações do Pix Saque e Pix Troco. Esse limite máximo das transações das duas modalidades é de R$ 500 durante o dia e de R$ 100 no período noturno, no horário das 20 horas às 6 horas. 

Pix Saque se destaca

Com a chegada desta nova modalidade, muitos usuários Pix têm optado por utilizar o Pix Saque, onde, para cada 99 operações de Pix Saque realizadas no Brasil, apenas uma transação de Pix Troco foi realizada.

De acordo com os dados divulgados pelo Banco Central, mês após mês, os resultados das duas modalidades são muito discrepantes.

Anúncio
Anúncio

Como exemplo disso, em julho deste ano, foram 267.612 transações de Pix Saque, já 99% do total, considerando 3.147 operações de Pix Troco. No total das duas modalidades, em oito meses, já foram realizadas 1.139.015 transações, sendo 1.123.762 de Pix Saque (99%) e 15.253 de Pix Troco.

Carregando seu Cartão…

0