Confiança e segurança sempre são pautas importantes quando pensamos em instituições financeiras, sejam elas bancos tradicionais ou fintechs. Nesse sentido, o Inter se posiciona como uma empresa responsável e que pensa no cliente.
Isso é muito normal, afinal, essas empresas não só têm acesso a muitos de seus dados privados, como número de telefone, endereço, como também controlam as movimentações financeiras que você faz.
Nesse sentido, preparamos um texto, sobre o porquê você pode investir no Inter, sem preocupações e quais são as vantagens de fazer isso! Se você está curioso para saber, não deixe de ler nosso texto por completo para ficar bem informado!
O Banco Inter
Antes de se estabelecer como um Super App completo, a história do Inter teve início muito antes, em 1994, quando foi fundada como a financeira Intermedium.
Ao longo de duas décadas, a empresa passou por várias transformações significativas. De uma instituição financeira para um banco, de uma abrangência regional para nacional e de foco exclusivo em crédito para a oferta de serviços múltiplos.
Foi assim que surgiu o Inter que conhecemos hoje. Através de um processo gradual, a empresa conquistou diversos marcos ao longo do tempo. Nesse meio tempo, a instituição foi regulamentada pelo Banco Central, lançou sua conta 100% junto de diversos outros serviços do ramo financeiro.
Desse modo, é possível afirmar que o Inter é considerado uma instituição financeira confiável. A maior prova disso é que ele está devidamente autorizado e regulamentado pelo Banco Central do Brasil para oferecer uma ampla gama de serviços financeiros.
Além disso, o Banco Inter possui milhões de clientes satisfeitos e uma reputação positiva no setor financeiro.
Investimentos no Banco Inter
Não só a empresa é muito confiável, como também garante vantagens ao ser comparada com outras da concorrência quando o assunto são os investimentos.
O Inter entende que é normal que os investidores experientes se preocupem com a segurança do seu investimento, especialmente, quando são quantias muito significativas. Logo, é normal que se pense bem antes de fazer qualquer movimentação.
Ainda, segundo o próprio Inter, por meio da fintech, você terá acesso às melhores taxas de rentabilidade do mercado de investimentos, além de uma plataforma muito segura e de fácil navegação e uma equipe especializada por trás de cada etapa do processo.
Vantagens de investir no Banco Inter
Ainda nesse contexto, a empresa destaca que as principais vantagens as quais os clientes terão acesso, ao investir com ela, são:
- Plataforma Segura e simples: Por meio de um Super App desenvolvido internamente, a instituição visa assegurar uma experiência de fácil utilização para investidores de todos os perfis. Fora implementada a ferramenta i-Safe para fortalecer ainda mais a segurança em todas as transações realizadas dentro do Super App, bem como para reforçar as iniciativas de segurança cibernética.
- Equipe preparada: O Inter dedica esforços para assegurar a segurança dos seus clientes, contando com uma equipe altamente especializada e atualizada, que se empenha em proporcionar transparência nos tipos de conteúdo de investimentos, a fim de auxiliar na escolha do cliente.
- Investimentos personalizados: Os correntistas do Inter têm acesso a uma assessoria especializada pronta para orientar no momento de selecionar o investimento mais adequado para cada perfil. A plataforma disponibiliza uma variedade de opções, desde a Poupança para os investidores iniciantes, até CDB e LCI para aqueles que desejam expandir além da Poupança. Além disso, são oferecidos fundos de investimentos e a possibilidade de compra e venda de ações através de um Home Broker exclusivo.
- Fundo Garantidor de Crédito (FGC): A fintech protege os investidores por meio do Fundo Garantidor de Crédito, que garante segurança aos clientes que investiram em títulos de Renda Fixa, como CDB e LCI. Esse fundo proporciona o ressarcimento de até R$ 1 milhão para cada investidor, considerando todos os produtos financeiros registrados sob o mesmo CPF, no caso de falência, liquidação ou intervenção na instituição financeira.
- Índice Basiléia: O Inter apresenta um índice de Basileia de 24,1% (4º trimestre de 2022), evidenciando sua solidez financeira. Esse indicador estabelece a relação mínima entre o capital próprio e o capital de terceiros, expostos aos riscos da carteira de crédito.