Sonha em comprar a sua casa própria?

Leia o texto abaixo para descobrir dicas para realizar o sonho da sua casa própria!
Anúncio
Anúncio

Comprar a casa própria é o sonho de muitos brasileiros e por mais que pareça difícil, é possível conquistar esse sonho. 

Ao longo deste texto, nós vamos te dar algumas dicas que vão te ajudar a planejar-se financeiramente e assim conseguir comprar a sua casa própria. Veja: 

Anúncio
Anúncio

Anote tudo  

como conquistar o sonho da casa propria sem juntar dinheiro

A coisa mais importante para conquistar o sonho da casa própria é ter um bom planejamento financeiro e, para conseguir planejar-se, você precisará colocar tudo no papel. 

Comece anotando todas as suas despesas, gastos, renda mensal, dívidas, etc., em suma: coloque todas as informações importantes sobre a sua vida financeira no papel. 

Além disso, anote qual o valor do imóvel que você quer comprar ou o valor máximo que planeja gastar, depois disso, anote o valor de entrada para a compra deste imóvel. 

Anúncio
Anúncio

Com essas informações expostas, você pode calcular o tempo que levará para quitar a dívida após comprar o imóvel planejado. 

Faça um orçamento

Além de  organizar-se e colocar no papel as suas informações financeiras, é importante que você organize seu orçamento para evitar alguns problemas depois da compra da sua casa. 

Você precisará fazer um orçamento com todos os detalhes sobre a sua vida financeira, contando com as despesas fixas, como conta de luz, água, internet, entre outras e também aquelas que são variáveis e inesperadas. 

Anúncio
Anúncio

Para conseguir elaborar um orçamento rico em detalhes, você pode adotar o hábito de anotar todos os gastos que possui, dessa forma, toda vez que comprar algo ou pagar uma conta anote o valor. 

Além disso, não esqueça de anotar todas as entradas de dinheiro, agindo assim, ao final do mês, você poderá constatar com maior precisão onde o seu dinheiro foi gasto, assim como quais são suas possibilidades de economizar. 

Corte despesas  

Tendo feito um bom planejamento da sua vida financeira e com todos os seus gastos no papel, você pode analisar quais são as despesas desnecessárias que você está tendo e, em seguida, cortá-los. 

Se você quer adquirir um imóvel próprio é preciso economizar e, para isso, será necessário que você corte os gastos que não são essenciais e que, muitas vezes, comprometem boa parte da sua renda mensal.

Anúncio
Anúncio

Pague as suas dívidas 

A compra da casa própria deve comprometer boa parte do seu orçamento mensal e para se preparar para este evento é importante que você pague as contas que já possui. 

Organizando a sua vida financeira e pagando as suas dúvidas, você poderá investir em um novo projeto de forma mais tranquila e evitar problemas. 

Uma boa alternativa em alguns casos é procurar pela negociação das dívidas que possui no cartão de crédito ou de empréstimos, por exemplo, para conseguir pagá-las da forma mais rápida possível. 

Complemente a sua renda

Em alguns casos, a renda mensal pode não ser suficiente para cobrir esta nova dívida sem perder a qualidade de vida. 

Em situações como essa, a busca por um complemento na renda pode ser uma ótima alternativa. Uma dica é: busque por alternativas criativas que possam complementar a sua renda mensal. 

Anúncio
Anúncio

Carregando seu Cartão…

0