Dicas para economizar: como cortar despesas

Leia o texto a seguir para conferir algumas dicas para economizar!
Anúncio
Anúncio

Economizar nem sempre é fácil, mas com algum esforço é possível guardar dinheiro sem precisar abrir mão das coisas que gostamos de fazer. 

No entanto, para isso, é importante que você se organize e elabore um bom plano, e para te ajudar nesta tarefa preparamos este texto onde te daremos algumas dicas para economizar cortando despesas. Confira: 

Anúncio
Anúncio

Como começar a economizar? 

Como economizar energia na quarentena

Dar o primeiro passo para economizar pode ser a parte mais difícil para muitas pessoas, mas depois disso tudo fica mais fácil. 

Para começar, é importante que você faça uma lista detalhada de todos os seus gastos e despesas mensais. A primeira coisa que você precisa fazer é listá-los. 

Coloque no papel os seus rendimentos, assim como todas as despesas que você possui, como conta de luz, água, aluguel, internet, etc. 

Anúncio
Anúncio

Como cortar despesas? 

Taxas e tarifas 

A primeira dica para quem quer economizar, sem abrir mão de lazer, é rever os serviços bancários, buscando aqueles que cobrem menos tarifas. 

Neste sentido, você pode trocar de banco ou cartão evitando aquele que tenha a taxa de anuidade, por exemplo, e assim economizar um pouco no final do mês. Em suma, a dica é: comece pelas tarifas bancárias e anuidades.  

Reveja os planos 

Uma das coisas que pode te fazer gastar mais do que deveria são os planos telefônicos e de internet. 

Anúncio
Anúncio

Reveja estes planos e analise se está pagando um preço justo pelo que você recebe e usa. Muitas vezes é possível conseguir planos semelhantes de operadoras diferentes com valores mais acessíveis. 

Esta é uma boa forma de economizar um pouco no final do mês, sem deixar de aproveitar as coisas que gosta. 

Contratação de serviços

Você já parou para analisar quanto você gasta com TV e serviços de streaming? Avalie quais são os serviços que você de fato usa e corte aqueles que não são necessários. 

Outra boa opção é encontrar amigos e familiares para dividir as despesas destes serviços de streaming. 

Anúncio
Anúncio

Já na TV, você pode encontrar um pacote mais em conta que te ajude a economizar um pouco, sem perder este conforto. 

Economize nas compras

Uma das despesas que acaba levando a maior parte do orçamento mensal é o supermercado, mas, é fato que, precisamos de comida. 

Ainda assim é possível economizar na hora de fazer as compras mensais, para isso, você pode fazer uma pesquisa em busca de estabelecimentos com promoções.

Outra forma de economizar no supermercado é substituindo algumas marcas por outras mais baratas que oferecem o mesmo serviço.

Mude seus hábitos 

Usar os serviços de delivery é uma verdadeira tentação, mas você já contabilizou seus gastos nestas plataformas? Se fizer isso, você verá que gasta muito mais do que imagina em lanches ao longo da semana. 

Anúncio
Anúncio

Uma boa forma de economizar é diminuir a frequência de pedidos, ao invés disso você pode cozinhar em casa. Mas lembre-se que não é necessário cortar os serviços de delivery definitivamente da sua vida, apenas usá-los de forma mais consciente. 

Carregando seu Cartão…

0